quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Moda invisível: Cientistas anunciam a criação de um novo tecido que pode tornar as roupas invisíveis

Quem nunca passou por um momento no qual desejasse desaparecer atire a primeira pedra. E, se depender de alguns cientistas ingleses, a realização deste desejo não está muito longe nem muito menos impossível.
Foi anunciada recentemente a criação de um material elaborado, chamado de “Metaflex”, que pode possibilitar em um futuro bem próximo o desenvolvimento de tecidos que deixam os objetos invisíveis a olho nu. A descoberta foi feita pelos cientistas da Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, e significa um avanço para as pesquisas do gênero.
O metamaterial “Metaflex” possui características que não são encontradas naturalmente, que podem canalizar a luz visível e fazer o efeito invisível. O novo material possui membranas flexíveis, que permitem a reprodução dos meta-átomos em superfícies que não sejam planas e duras, como os tecidos.
O objetivo do experimento é que o “Metaflex” possa ser utilizado para produzir, através da união de suas membranas, o chamado “tecido inteligente”, que será o primeiro componente na fabricação de peças de roupa capazes de fazer desaparecer o corpo que o veste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário